Fórum dedicado à raça Cavalier King Charles Spaniel em Portugal. Ponto e encontro de criadores e donos de Cavaliers portugueses.


    A relação do Cavalier com Crianças e Adultos

    Admin
    Admin
    Admin

    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 02/05/2011

    A relação do Cavalier com Crianças e Adultos Empty A relação do Cavalier com Crianças e Adultos

    Mensagem  Admin em Sab Maio 07, 2011 3:48 pm

    O Cavalier, em geral gosta de qualquer adulto.
    Quem os passeia sabe que eles saltam para o colo de qualquer pessoa a pedir mimos. Em passeio, ou mesmo em casa, é preciso ter cuidado. Qualquer adulto que se aproxime de um Cavalier, este irá ter com ele, numa atitude de brincadeira, como se fossem grandes amigos. Por isso é muito fácil roubar um Cavalier. Para além disso, o Cavalier não tem grande orientação, nem noção dos perigos, podendo perder-se ou ser atropelado.

    Se o Cavalier consegue ter uma relação de extremo amor e afecto por adultos, com as crianças consegue chegar ao extremo!!!
    Ele identifica-as pelo cheiro e persegue-as ansioso por um contacto. Isto apenas pode ser instinto, herança genética, pois é um comportamento de todos os Cavaliers. Não importa se é uma criança crescida ou um bebé de colo, o Cavalier sente a sua presença e tenta alcançá-lo, para o cobrir de beijos e mais beijos.
    O Cavalier nunca é agressivo para crianças. Não importa a brincadeira que elas lhe façam, ele no máximo gane e foge, ou aperta a criança com a boca, sem magoar, apenas para lhe dizer que o está a magoar. O único perigo do Cavalier são as suas unhas, que arranha, quando brinca, ou pede mimos.
    Aliás, há quem diga que as crianças são mais perigosas para os Cavaliers do que ao contrário e, inclusivamente, existem criadores que se recusam vender cachorros pequenos a famílias com crianças.
    Independentemente do "perigo", qualquer brincadeira deve ter sempre a atenção de um adulto, pois apesar de tudo podem sempre magoar-e sem intenção.

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Ter Out 15, 2019 9:34 pm